Blog

Dicas especiais para cerimônia de casamento

Só de pensar no grande dia dá aquele ‘friozinho’ na barriga não é mesmo? Independente se a seu de casamento será no religioso ou não, a bênção é algo crucial para os casais apaixonados — o tão esperado sim. O segredo é manter a concentração e focar nos pontos importantes da cerimônia.

Separamos algumas dicas para complementar a programação do seu casamento,

Envolva-se

O processo de realização de uma cerimônia é algo que precisa de envolvimento entre o casal, durante essa etapa busque explorar aquilo que vocês têm em comum. Caso a cerimônia escolhida seja de cunho religioso, explore os possíveis celebrantes, de preferência que ambos possuam empatia, admiração e responsabilidade com a religião. Utilize esse momento de comunhão com seu amado (a) para projetar no “dia do sim” tudo que os une.

Escolhas canções que conectem a história do casal

O ato de ouvir músicas já é considerando o passatempo favorito de muitas pessoas, por isso é uma das etapas mais divertida da programação do casamento. Agora a dica é aposte nas canções que marcaram o início do namoro e uma relação direta com a história do casal e também dos padrinhos, afinal esse eles estiveram em momentos importantes do casal. Separamos as principais etapas no qual a melodia são essências para facilitar caso indecisão persista, são elas: entrada dos padrinhos, noivo, noiva; alianças, cumprimentos e saída. Mas, lembre-se isso é muito particular e tudo depende dos protocolados adotados o importante é fazer todos sentir-se bem!

Capriche na decoração do altar
               
O altar é uma espécie de cartão de visita para os convidados. A imagem ficará na gravada nas memórias dos presentes assim como nos registros digitais da cerimônia. Na igreja ou ao ar livre, informe com antecedência o seu decorador o local para que tudo seja pensado com base nas possíveis restrições. Uma dica bacana é utilizar uma simbologia relacionada ao o casal, capaz de conectar os todos, a exemplo, temos o uso de arco florido. Outra opção é o Chuppah (lê-se rupá) marcante como elemento de decoração nos casamentos brasileiros, mas a sua origem é da tradição judaica. O significado consiste numa nova casa está construindo; suas laterais contêm aberturas como um sinal que estará sempre aberta para acolher a família. Perfeito não é mesmo?

Votos e depoimentos que encantam
               
Verdadeiros gestos de entrega, os votos personalizados emocionam a  todos quando dimensionados no altar. O momento é uma oportunidade do casal externalizar os sentimentos publicamente e declararem um para outro. Uma dica interessante é apostar em depoimentos de pessoas próximas ao casal, como auxílio da equipe de cerimoniaria antecipadamente um texto que possa refletir a jornada do casal!

Mimos úteis

Gestos de gentileza sempre são sempre vistos e comentados de formas positivas. Transforme o seu casamento no seu primeiro lar, ofereça drinks e água, lencinhos para carregam as boas emoções, leques e dentre outros. Esses detalhes é o que importam formalizam os cuidados dos casais com os convidados para cerimônia encantadora!

Presença

E por fim, a última dica é a mais importante de todas: Não se permita esquecer do real motivo do seu casamento! Isso é que de fato importa e não as decisões do planejamento, que são, na verdade, complementares.

O foco é você vai casar com o amor da sua vida. Esteja presente, por inteiro!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agora que você conheceu um pouco do nosso espaço

O QUE ESTÁ ESPERANDO PARA REALIZAR SUA RESERVA ??

Logo chacara

Chegou o verão, muito sol, piscina e alegria! Esqueça a rotina e venha se divertir com toda a família. Conheça a Chácara da Serra!

Desenvolvido por: