Vamos desmitificar alguns mitos a respeito dos cuidados e higienização das piscinas.
Mudança de cor com banho de piscina é real?
O cloro não contém ativos capazes de alterar o tom do seu cabelo. No entanto, os inimigos dos seus fios são os metais, como o cobre, que quando adicionados a água com outros produtos para o controle de algas — chamados os algicidas. Isto é, quando o cloro é oxidado e o cabelo sendo poroso, liga-se ao cabelo e fica com uma tonalidade esverdeada. Mas, isso são situações incomuns, para evitar essa situação consulte o responsável pela manutenção da área. Lembrando que a solução pode ser facilmente retirada por shampoos.
Alimenta-se e depois nadar, pode?
Parece clichê, mas já ouviu aquele ditado: “não pode entrar na água depois de comer”. Essa crença popular tem os seus motivos e em resumo refere-se ao cuidado na condição saudável dentro da água, neste caso específico relaciona ao surgimento de câimbras. Mas, não existem argumentos plausíveis a respeito do assunto. A teoria é que como o aumento do fluxo sanguíneo para o estômago e intestinos para que o organismo trabalhe na absorvição dos nutrientes ocasionaria ao sangue menos fornecimento de oxigênio aos músculos, o que levaria às dores. Em resumo, nós temos oxigênio suficiente para suprir o estômago e os músculos, por isso, a dica nade quando sentir-se confortável.
Piscina com odor químico pesado significa uma piscina limpa?
O odor químico não vem do cloro, mas a substância da cloramina em formação com água. Isso acontece quando os desinfetantes do cloro reagem aos contaminantes trazidos para a piscina, seja através das pessoas (transpiração, urina, óleos corporais, cosméticos) ou do ambiente (poeira, folhas). Ela também é responsável por deixar os olhos das pessoas vermelhos ou causar irritação, inclusive a presença alta de cloro é justamente para inibir a cloramina.
Água saudável é o mesmo água clara?
Não seja influenciado pela aparência bonita de uma psicina. Algumas ações são cruciais para manutenção saudável dela e nada tem relação com aparência. Como observar os níveis de cloro e no pH e adicionar sempre que necessário o cloro: ele é forte combatente contra germes e microorganismo que permanecerem na sua piscina.
Há muitas dificuldades em manter a piscina própria para o banho?
Disciplina é o segredo! Não é atividade mais difícil de se realizar, acredite. Tudo se resume a limpeza equilibrada da água semanalmente o que torna menos complicada sua execução. Esse processo de manutenção deve se realizado com intuito de prevenir e conservar a psicina Agora você pode curtir os dias de sol, água fresca e relaxamento com tranquilidade sem as crenças do mito